Fundo Leite
  • Leites infantis ∣ Leites com sabores e menos açúcares

    Os leites infantis são especialmente desenvolvidos a pensar nas necessidades nutricionais das diferentes faixas etárias dos mais pequenos. Há oferta para a faixa entre 1 e 3 anos com teor de proteína ajustado, para facilitar a transição do leite materno, e sem açúcares adicionados e para a faixa mais de 3 anos, com adição de ferro e vitaminas.

  • Leite sem lactose ∣ Leite sem lactose com chocolate ∣ Leite magro sem lactose com aveia ou com amêndoa

    A intolerância à lactose não é razão para não beber leite. Existem várias opções de leite (e iogurtes) sem lactose. Assim, todos os intolerantes podem continuar a beneficiar da riqueza nutricional do leite e dos produtos lácteos sem terem de recorrer a outros produtos que não têm o mesmo valor nutricional que o leite. E as novidades estão sempre a surgir, há quase sabores para todos os gostos e momentos.

  • Leite magro ∣ Leite magro com reforço de proteína ∣ Leite magro com chocolate

    Sem gordura, o leite magro é um leite adequado a quem se preocupa com a linha e o teor de gordura na alimentação, sendo uma ótima fonte natural de cálcio, vitamina B12, fósforo e iodo, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia. Rico em proteínas, contribui para a manutenção de ossos normais e da massa muscular.

  • Leite magro com reforço de proteína ∣ Leite com chocolate ∣ Leite magro com chocolate ∣ Leite sem lactose com chocolate

    O leite enriquecido com proteínas de alto valor biológico, que contêm todos os aminoácidos essenciais, contribui para o crescimento e a manutenção da massa muscular. Sem gordura e sem lactose, é uma ótima combinação para o reabastecimento dos níveis de energia e recuperação muscular.

  • Leite magro com adição de esteróis vegetais

    Há leites enriquecidos com esteróis vegetais (cuja capacidade de redução do colesterol foi demonstrada cientificamente) e vitaminas B1, B12 e folato, que atuam em diferentes partes do sistema cardiovascular, sangue e coração.

  • Leite magro e aveia ∣ Leite magro e amêndoa

    Há no mercado novos leites magros, com aveia e com amêndoa, que não têm gordura nem adição de açúcares (contêm apenas açúcares naturalmente presentes), tal como um leite magro, e além disto não têm lactose e possuem alto teor de fibra (4,5 g por copo de 250 ml). Agora já pode aliar ao valor nutricional do leite magro os sabores aveia e amêndoa, de uma forma simples e saborosa.

  • Leite enriquecido em cálcio e vitamina D

    As necessidades diárias de cálcio variam ao longo da vida. Na infância, é essencial para o crescimento do esqueleto, e na adolescência, o cálcio é vital para a obtenção do capital ósseo que se vai armazenar para gastar ao longo da vida. As necessidades de cálcio voltam a ser próximas das dos adolescentes a partir dos 50 anos.
    É sabido que o cálcio presente no leite é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo do que o cálcio existente noutros alimentos. Assim, o leite enriquecido em cálcio, além de garantir maior quantidade de cálcio por copo, tem ainda um reforço de vitamina D, que permite a normal absorção e utilização do cálcio e do fósforo e contribui para níveis normais de cálcio no sangue.